30 de novembro de 2010

muito mais do que 365 dias...

há 7 anos eu dormia a última noite antes de conhecer seus olhos, seu sorriso e seu amor. era a última noite sem preocupações, sem amor incondicional, sem ter você pertinho. foi uma noite de domingo, ansiosa pra segunda feira. ou vai ou vai. e no fim daquela segunda feira eu te conheci e me apaixonei. ainda mais.

e hoje, uma terça feira, ele vai pra cama tarde como sempre, me enrrolando pra dormir e depois de alguns minutos no quarto me grita. eu corro e o avisto no chão da cama, entre o banco e a parede. susto. e ele diz que me chamou pq tava sonhando e por isso tinha caído da cama. mentira. e depois diz, tô ansioso!

dorme filho, dorme que amanhã chega mais rápido. foi isso que pensei quando dormi a última noite antes de você nascer. "dorme marina, dorme que amanhã você conhece o seu príncipe." e hoje é sua última noite com seis anos. e inicia o fechamento do seu primeiro ciclo, do seu primeiro setênio.

eu o amo e não é porque é meu filho, mas é um príncipe especial. é o meu pequeno. e juntos iremos comemorar vários setênios.

obrigada, meu filho.

3 comentários:

Ana Lins disse...

Fui pegá-lo na escola, ele me explicou que hoje era o último dia com seis anos. Amanhã é o primeiro dia do resto da sua longa vida, neto. E falamos do futuro, quando ele tiver setenta, e tiver netos. Eu teria 111, já vou ter virado areia no pote... disse. Mas ele argumentou: não, vovó, eu vi na tv uma mulher com 120 anos!
Eu só posso dizer que no aniversário do filho da filha, eu que me sinto presenteada: por ter por perto, por ver crescer, por sentir que sou amada.

Obrigada, Vida.

paulinha barreto disse...

ai, mari, fiquei emocionada com esse texto... sério, me vieram lágrimas nos olhos. e depois ainda com o comentário de sua mãe aí em cima. outro dia tava vendo um programa na tv, um parto real, quase chorei também, toda boba (engraçado é que minha mãe não me deixava ver cenas de parto nas novelas quando eu era criança, dizia que era pra eu não me impressionar demais e ficar com medo. acho que a tática dela funcionou, não tenho medo nenhum, tenho é muita vontade de ser mãe um dia. e quando eu for, quero ser assim um pouco que nem essas coisas lindas que eu leio aqui)

parabéns pro Theo!

:)

Marina disse...

vc vai ser uma mãe linda, paulinha, pq seu coração é grande! e te digo, ser mãe é o que há.

por isso mãe, obrigada.