19 de novembro de 2010

crescimento...

quando os dentes nascem, lá pelos quatro meses, tudo é novidade. com meu príncipe foi tudo tranquilo, sem febres, sem dor, sem choro, sem noites não dormidas. é porque meu príncipe é fenomenal... =)


depois que nascem os dentes esperados, que (eu acho) é a primeira grande mudança do bebê, outras questões são mais observadas. e esquecemos do nascimento dos próximos dentes. a questão agora é quando vão cair e trazer os permanentes.


theo ainda não perdeu os dentes de leite, só o que foi embora por acidente e que ainda não recebeu seu permanente no lugar. ele tem muito cuidado com sua boca. escova, passa enxaguante bucal, fio dental. esses dias ele me reclamou de dor no dente, fiquei preocupada, mandei ele escovar pra eu olhar se tinha algum pontinho de cárie. e durante a escovação ele cutuca com a escova o tal dente e retira algo que não consegui identificar muito bem (era gengiva, aaaaiiii), olhei a boca e estava lá, seu 1º molar está nascendo! agora ele tem na boca seu primeiro dente permanente e uma mãe ainda mais besta...


sei que pode ser besteira, ainda mais escrever relatando isso, mas é que depois que os filhos começam a crescer e virar um ser realmente pensante, cheio de argumentos e opiniões, certas coisas passam sem que sejam percebidas. lendo na internet sobre dentição, em quase todos os sites pode-se ler: "é um dente que escapa por vezes a ser notado porque não é precedido pela queda de nenhum dente decidual uma vez que nasce num espaço onde não havia dente algum."


meu príncipe cresce e eu só me apaixono cada vez mais. obrigada por ser meu filho, theo.



Um comentário:

paulinha barreto disse...

ah, Mari... claro que não é besteira, é muito fofo! eu agora leio relatos de mães com outros olhos, acho que é por estar longe da minha, sabe? e às vezes me sinto até meio cruel e culpada por ter vindo pra longe dela, rs, não sei se vc vai entender.

sei é que Theo tb pode agradecer por ter vc como mãe :)

beijocas!