23 de dezembro de 2010

dois pés de quaresmeiras...

a cidade chamam de selva de pedras. eu chamo.
o inverno traz o frio. as vezes rigoroso, as vezes ensolarado e confortável.
mas traz consigo também as roupas cinzas.
guarda chuva, galocha, capa, luva, meia, gorro, cachecol.
céu que escurece cedo.
janelas fechadas.

na minha rua, eu moro em um prédio.
as casas são os meus vizinhos.
no inverno as janelas ficam fechadas, as venezianas abaixadas, as cortinas puxadas.
os táxis buscam muito mais passageiros.

o verão chegou e trouxe consigo o abrir das janelas.
a busca pela brisa da tarde.
a tentativa de diminuir o calor.
e a rua ficou mais alegre.
os vizinhos mais felizes, agora se cumprimentam.

na frente do meu prédio tem dois pés de quaresmeiras.
que ainda estão floridas. e belas.

Um comentário:

paulinha barreto disse...

conseguir enxergar esse tipo de poesia em são paulo deve ser um privilégio pra poucos. ainda não cheguei lá.

=*